
Na noite da última quarta-feira (13/09), um homem identificado apenas como Jhon Lenon da Silva, apontado como chefe de uma quadrilha especializada em roubo a bancos no Piauí, foi morto durante troca de tiros com a polícia, entre os municípios de Porto Frango e Grajaú, no Maranhão.
Além do líder, foram mortos Diego Saboia, e um terceiro que foi identificado apenas como Ferramenta, ambos integrantes do grupo criminoso. Durante entrevista coletiva, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu, afirmou que a prisão ocorreu após operação integrada entre as policias do Piauí e Maranhão, onde o grupo também atuava.
"Nós começamos a atuar em conjunto para conseguir prender o ‘cabeça’ da quadrilha que continuava a funcionar mesmo já tendo sido desarticulada, pois ele, John Lennon, comandava todas as ações", afirmou.
De acordo com Fábio Abreu, John Lennon é o chefe da quadrilha que aterrorizou os moradores do município de José de Freitas, durante o assalto os bancos do Brasil e Caixa Econômica da cidade, onde foram roubados mais de R$ 1, 6 milhão, segundo a avaliação das gerências regionais das duas instituições bancárias.
"Nós contestamos que eles estavam presentes no assalto ocorrido em José de Freitas e em Palmeirais e Itaueira. Após a morte desses bandidos, nós iremos conseguir um alívio com relação aos assaltos a bancos no Piauí e Maranhão”, destacou.
Foi realizada a apreensão de três fuzis AK 47 que, segundo a polícia, eram usados durante os assaltos.
Fonte: Meio Norte
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar