O trecho da BR -343, em Teresina, rompido devido às fortes chuvas, está na fase de conclusão para ser entregue nesta quarta-feira (18). A obra que está há 14 dias em andamento, passa pelo processo de terraplanagem, o que de acordo com José Ribamar Bastos, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT-PI), tudo tem ocorrido dentro do prazo. A entrega da obra garantirá que e o tráfego volte à normalidade, levando em conta que muitos transtornos foram causados com a sua interdição.
Segundo José Ribamar Bastos, a entrega do trecho da BR só será prejudicada caso as chuvas voltem a cair, pois os últimos ajustes de terraplanagem são feitos com terra, e isso prejudicaria o andamento. “Hoje estamos fechando com o aterramento e nesta terça-feira caso não haja imprevistos como a chuva, jogaremos o asfalto e na quarta estaremos com ela pronta”, afirmou o Superintendente.
Moradores temem novo alagamento
Para a recuperação do trecho da BR-343, o DNIT colocou manilhas maiores no intuito de solucionar o problema da vazão das águas passadas. O problema aconteceu depois das pequenas manilhas não suportarem o volume de água a ser transposta de um lado para o outro da rodovia. Na ocasião, muitas casas do bairro Recanto das Palmeiras foram alagadas.
Com o aumento da vazão das águas de um lado para o outro da rodovia, moradores temem que alagamentos voltem a acontecer caso as chuvas continuem.
O líder comunitário Raimundo Nonato,morador da região há 30 anos, diz que a preocupação de alagamento das famílias no bairro ainda continua, e agora com uma preocupação maior, já que a vazão de água encaminhada para o canal que passa pelo bairro aumentou.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.