Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  23:02

Hospital de Campo Maior nega falta de médico em plantões. 'Denuncia incoerente'

 Foto: Arquivo/ Campo Maior Em Foco

A diretoria do Hospital Regional de Campo Maior divulgou nota sobre o inquérito civil público nº 39/2018, instaurado no dia 03 de julho de 2018, pelo promotor da 3º Promotoria de Justiça de Campo Maior, Maurício Gomes de Souza, que investiga a falta de atendimento médico no Hospital.

Na denuncia feita ao MP, uma paciente se deslocou para o hospital a procura de atendimento médico de urgência, na noite do dia 17 de maio de 2018, e não foi atendida por nenhum médico, pois não havia médico plantonista.

Em nota, a direção afirma que a denuncia incoerente de acordo com os registros desta casa de saúde. “O paciente deu entrada nesta unidade hospitalar no dia 17 de maio, tendo os primeiros atendimentos feitos pela Classificação de Risco. Após esse atendimento inicial, o paciente evadiu-se do local, sem aguardar a assistência médica” diz a nota.

A nota diz ainda que o Hospital Regional de Campo Maior mantém diariamente dois médicos plantonistas, que atendem 24 horas.

Na portaria assinada pelo promotor da 3º Promotoria de Justiça de Campo Maior, Maurício Gomes de Souza, diz que um ofício foi enviado aos responsáveis pelo hospital, solicitando esclarecimentos a respeito dos fatos ocorridos com a paciente, mas nada foi informado ao Ministério Público, que considerou como verdade os fatos e instaurou o inquérito civil para que ser iniciada uma investigação.

Da Redação

Mais de Cidades