Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:01

Ciro Nogueira é investigado por alugar avião para viajar no Piauí estando em Portugal

 

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, é acusado de atos de corrupção, fazendo falsificações nas prestações de contas do seu gabinete no Senado. Ciro Nogueira teria apresentado contas de aluguel de avião par viajar aos municípios piauienses. Na mesma data, o senador progressista estaria na Europa, na capital portuguesa, Lisboa.

A denúncia foi apresentada pela Rede Globo, em uma reportagem veiculada no programa Bom Dia Brasil desta quarta-feira (18). Além de Ciro Nogueira, a matéria revela outros senadores que apesentam falsas prestações de contas dos gabinetes.

A reportagem da Rede Globo mostra que o gabinete do senador Ciro Nogueira prestou contas de alugueis de aeronaves de uma empresa de Taxi Aéreo, que funciona no aeroporto de Teresina. A data da utilização dos jatinhos por Ciro Nogueira, viajando o interior do Piauí é de 23 de fevereiro deste ano. A data coincide com a mesma que o senador Piauí estava em Lisboa, capital de Portugal. Foram publicadas até fotos do senador em Portugal nas redes sociais. Foram duas locações de aeronaves no valor superior a 18 mil reais.

A distância de Teresina para Lisboa é de mais de 6 mil quilômetros.

Assessores do gabinete do senador Ciro Nogueira, na reportagem, chegam a confirmar que não houve alugueis de aeronaves nesse período. Só que na prestação de contas do gabinete de Ciro Nogueira revela que ele usou os aviões alugados pra voar pelo Piauí.

Por Marcelo Rocha - ParlamentoPiauí

Por Weslley Paz

Mais de Política