Jean Wyllys (PSol) conseguiu se reeleger deputado federal pelo Rio de Janeiro nos últimos momentos da apuração dos votos. Após a contagem, o candidato usou as redes sociais para se manifestar sobre sua campanha e fazer agradecimentos a eleitores e artistas que o apoiaram.
“Ninguém foi tão difamado quanto eu durante esta campanha. Conseguimos que o TRE tirasse de circulação 1 milhão de publicações falsas. Fui caluniado à esquerda e à direita”, disse o político do PSol. “A palavra de ordem da minha campanha foi resistência”.
Wyllys foi o menos votado no Rio entre os deputados eleitos, com 24.295 votos, em um eleitorado de mais de 12 milhões, e garantiu mais quatro anos na Câmara graças ao quociente eleitoral. Marcelo Freixo, seu colega de sigla, foi o segundo deputado mais lembrado nas urnas do estado, com 342.491 votos.
O mais votado foi Helio Ferando Borbosa Lopes do PSL, partido de Bolsonaro que Wyllys cuspiu na cara durante discussão na câmara dos deputados. Fernando tirou 345.234.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.