Enquanto eleitores de todo o Brasil depositavam seus votos nas urnas, na eleição do último domingo, dia 07, na cidade de Barras, a 120 km ao norte de Teresina, uma mulher levava o maior susto ao encontrsar uma cobra dentro de uma máquina de lavar roupas.
Segundo o Coordenador do Grupo de Resgate Voluntario de Barras (GAV), a mulher, moradora do bairro Bela Vista, foi pessoalmente à base do Grupo pedir ajuda, dizendo que tinha uma serpente dentro da máquina de lavar e não sabia a espécie.
“Fomos ao local e se tratava de uma jiboia. A equipe capturou a mesma e soltou numa área segura. A casa é no centro da cidade, mas fica próximo a um riacho, local que acaba sendo propício para habitat da cobra” disse Sampaio ao Em Foco.
A cobra tinha aproximadamente 1,5 metro. A máquina estava numa área de serviço e na sexta-feira, dois dias antes, havia tinha sido usada.
O GRUPO
O GAV é um grupo voluntário e se mantem sem ajuda do poder público. Os voluntários, muitas vezes, tiram dinheiro do próprio bolso para comprar materiais, como luvas e material de combate a incêndio. As pessoas e as empresas podem fazer doações para o grupo.
EM CAMPO MAIOR
A ideia é expandir o grupo para outras cidades, principalmente as cidades médias que não tem SAMU. Campo Maior, apesar de ter SAMU, já tem um “filho” do GAV que é o Grupo de Resgate e Atendimento de Urgência de Campo Maior - GRAUC.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.