
Cerca de 120 detentos da Penitenciária Regional José de Arimatéia Barbosa Leite, localizada no município de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina), realizaram um motim na tarde de ontem, quinta-feira (25). A informação foi divulgada nesta sexta-feira.
Durante a ação, os presidiários chegaram a gritar palavras em referência a facção criminosa PCC. O motim durou cerca de duas horas e, no momento, havia apenas cinco agentes penitenciários.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) informou que os presos do pavilhão B estavam reivindicando colchões, fardamento e fazendo reclamações em relação a superlotação.
A Polícia Militar da cidade foi acionada para conter os detentos, já que o efetivo dos profissionais que atuam no presídio não era suficiente para controlar os rebelados. Na penitenciária de Campo Maior a capacidade é de 156 presidiários e, atualmente, possui 230.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar