O Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Pedro II, Avelar Marinho Fortes do Rêgo, baixou a Portaria 91/2018 para investigar a empresa Line Turismo, que presta serviço ao Governo do Piauí naquela e em outras cidades, no transporte de alunos da rede estadual de ensino. A empresa é investigada no “operação topique”, que investiga um esquema de corrupção no transporte de alunos no Piauí.
VEJA TAMBÉM
Governo do Piauí e 40 prefeituras têm envolvimentos com quadrilha presa pela PF
Uma das mulheres presas na SEDUC-PI recebeu medalha na ‘Batalha do Jenipapo’
Relatório da CGU cita Rejane Dias no esquema do Transporte Escolar, diz site
Segundo o MP, três prestadores de serviço de transporte escolar junto à rede estadual em Pedro II, estiveram na promotoria afirmando possuírem contratos com a empresa Line, mas que não receberam a segunda via do contrato, e estão com mais de três meses de salários atrasados e que a referida situação está atingindo também os demais prestadores do mesmo;
O promotor afirma que há a necessidade de se colher elementos de convicção sobre a situação noticiada, a fim de se verificar a existência de conduta lesiva aos princípios administrativos ou ao erário público.
Foi determinada a instauração do presente Procedimento Preparatório; e reunião com representante dos prestadores de serviço, da empresa Line e da Secretaria de Estado da Educação - SEDUC.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.