
Durante todo o dia deste domingo (04) foi realizada em Campo Maior a eleição para escolha dos cinco Conselheiros Tutelares que deverão atuar por quatro anos a frente da entidade. Foram disponibilizados 13 locais de votação tanto na zona urbana quanto rural.
De acordo com Melissa Ferreira presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, 3115 eleitores compareceram, sendo que 15 votaram em branco e 83 anularam o voto. Campo Maior possui mais de 35 mil eleitores.
No total, 13 candidatos disputaram as cinco vagas e os eleitos foram: Verônica de Sousa Freitas Malaquias com 458 votos, Rossilda Leite Cavalcante Frota com 407 votos, Rosa Irene Alves Araújo com 300 votos, Julimar Eduardo de Santana com 278 votos e Francisco de Assis de Lima com 270 votos. Assis Lima teve a mesma votação de José Francisco, porém foi eleito pelo critério de idade.
A renovação é de 80%. Dos atuais conselheiros, apenas Rossilda conseguiu se reeleger pela terceira vez consecutiva. Irene Alves já foi conselheira, mas na eleição passada não se disputou o cargo e agora resolveu se candidatar novamente e foi eleita em 3° lugar. A nova composição terá um mandato de 4 anos, de 2016 a 2019. A posse acontecerá em janeiro do próximo ano.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar