A deputada federal Rejane Dias (PT) descarta a possibilidade de voltar a assumir o comando da Secretaria de Educação no Piauí. Ela afirma que pretende atuar nos próximos quatro anos como parlamentar em Brasília.
“Já tomei a decisão e vou seguir com o meu mandato em Brasília. Já era algo que eu colocava antes mesmo da eleição. Quero viver essa experiência na Câmara Federal. Sabemos que é importante neste momento”, afirmou.
Rejane Dias afirma que irá contribuir com a educação do Estado por meio da indicação de emendas e a defesa de projetos na área. “Não vou abandonar a educação, pelo contrário, irei continuar trabalhando para trazer recursos para o Estado e os municípios. Vamos trabalhar para a aprovação de projetos importantes para a educação do Piauí”, disse.
No PT, a indicação do novo nome para a educação é motivo de disputa interna. Há a possibilidade do governador manter o atual secretário, Helder Jacobina, ligado diretamente a Rejane Dias. Do outro lado, o nome do deputado estadual de primeiro mandato, Franzé Silva, é cotado para a vaga.
Por Fábio Wellington
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.