O Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI realizou uma fiscalização no Hospital Regional Leônidas Melo, no município de Barras, a norte do Estado, onde constatou algumas graves irregularidades, entre elas o atraso de pagamento de médicos prestadores de serviço deste outubro do ano passado, além disso no momento da fiscalização só havia um médico plantonista e um enfermeiro efetivo, com sobrecarga de atividade. Outra irregularidade é a falta de alimentação para as equipes que trabalham, sendo fornecidas refeições somente para pacientes e acompanhantes.
O conselheiro e secretário geral do CRM-PI, João Araújo Moura Fé, que comandou a vistoria, com funcionários da Assessoria Jurídica do CRM-PI, como Ricardo Abdala Cury e Flaviane Reis, disse que nos depoimentos os profissionais de saúde alimentam-se durante os plantões por conta própria, muitos até compram quentinhas. Segundo a gerência do hospital, houve corte de verbas.
Por outro lado, a lavanderia, o almoxarifado e a farmácia estão funcionando a contento e o hospital conta com boa estrutura física. O Dr. Moura Fé afirmou que, após conclusão do relatório de vistoria do CRM-PI, será encaminhada cópia do mesmo aos diretores do hospital regional e para o secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, para conhecimento e providências sejam adotadas em relação às não conformidades apresentadas, em sendo o caso.
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.