O treino da manhã desta terça-feira (06/10) não houve no CT do River-PI. Os jogadores decidiram pela segunda vez no ano parar as atividades em protesto contra o atraso de salários que já dura pelo menos dois meses.Apesar da boa campanha que a equipe vem desempenhando na série D do Campeonato Brasileiro, os problemas internos não vão de encontro com a situação dentro de campo.
Nem mesmo a renda de quase R$ 130 mil arrecadada na última partida diante do Estanciano (SE) no estádio Albertão, em Teresina, foi o suficiente para sanar sequer parte das dívidas.
Outras medidas estão sendo tomadas pela diretoria a fim de arrecadas recursos para pelo menos quitar parte dos salários e fazer com que o desânimo não afete dentro de campo. Uma delas é a aquisição de um empréstimo junto a um banco privado. O valor pagaria no mínimo um mês de salários de toda a equipe.
No próximo fim de semana o River-PI enfrentará a equipe do Lajeadense (RS) em jogo válido pelas quartas de finais da série D.
Caso vença a partida, o River-PI sai dar um largo passo rumo ao acesso à série C. A expectativa é de que 25 mil torcedores possam ir ao estádio Albertão.
Fonte O Olho
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.