Mais de 200 crianças da creche Monsenhor Mário Meneses, situada no Bairro Santinho, de responsabilidade da Prefeitura de Barras/PI, estão recebendo como merenda escolar a metade de uma banana e um pedaço de melancia.
O “cardápio” diário se resume unicamente a esses alimentos e segundo uma professora, que teria sido ouvida pelo site GP1, tem que dar graças a Deus porque é o que tem para eles comerem. "A maioria das escolas não tem é nada" teria dito a educadora. Para muitas das crianças em situação de vulnerabilidade social, a merenda escolar é o alimento principal que recebem durante o dia.
A desalentadora realidade ocorre no momento em que o prefeito Carlos Monte (PTB) vai licitar a compra de R$ 505.232,00 (quinhentos e cinco mil, duzentos e trinta e dois reais) com a aquisição de bolos, salgados, sucos e refrigerantes para as diversas secretarias do município.
A licitação está marcada para a próxima sexta-feira (05), a partir das 16h, quando será realizada a sessão pública de abertura.
O site diz que procurou o prefeito, mas não conseguiu localizar o gestor para comentar a matéria.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.