Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:36

Acusado de chacina no norte do Piauí foi preso com ajuda dos familiares

A prisão aconteceu no município de Santa Quitéria-MA

 Fonte: Meio Norte

Acusado de chacina contra contra quatro pessoas, incluindo sua ex-mulher, Teresinha de Jesus Pereira Sousa, no último final de semana em Madeiro na região norte do Piauí, o agricultor Manoel Elenilson, 34 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (09) pelas Policias Civil e Militar de Luzilândia. Ele foi apresentado na noite desta sexta-feira (09) pela Polícia Civil, na sede da Secretaria de Segurança do Estado.

 

Segundo o delegado Willame Moraes Costa, coordenador da Gerência de Policiamenteo do Inteiror, Elenilson estava escondido em um matagal entre os municípios de Madeiro (PI) e Santa Quitéria (MA) e foram apreeendios com ele o facão utilizado na chacina e a moto usada na fuga.

 

Manoel Elenilson teria cometido os crimes após um ataque de ciúmes. Além da sua ex, o agricultor assassinou a irmã da esposa, Francisca das Chagas dos Santos Pereira, a avó das duas, Maria das Chagas da Conceição e o pai de santo Francisco de Assis Carvalho Araújo.

 

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, afirmou que a prisão foi feita após uma semana de diligências e que ele não reagiu a prisão. 

 

Segundo o delegado Willame Moraes Costa, Elenilson confessou que o crime e disse que foi ocassionado devido um ataque de raiva motivado por ciúmes de sua mulher. Ele teria visto sua mulher, de quem estava separado há um mês, conversando com outro homem durante uma seresta.

 

O delegado Maikon Kaestner, de Luzilândia, disse que familiares de Elenilson ajudaram a localizá-lo. "Ele teve um ataque de ciúmes e de raiva. Ele se mostrou arrependido", disse o delegado. Elenilson foi preso em Santa Quitéria do Maranhão.

 

A polícia apresentou ainda o facão, ainda sujo de sangue, utilizado por Elenilson para cometer os crimes.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia