
O criminoso identificado por Pedro Henrique Oliveira Moura, natural de Uberlândia-MG, preso em Chaval-CE na noite da última segunda-feira, deu depoimento e fez acusações contra os policiais militares do Ceará. Na versão do bandido, os policiais teriam ficado com parte do dinheiro apreendidos junto aos criminosos que explodiram duas agências bancarias em Campo Maior no dia 30 de abril.
Primeiro apareceu um texto com a denúncia nas redes sociais como fake news, mas o fato foi confirmado por autoridades da Secretaria de Segurança Público do Piauí. Ao Em Foco, o delegado Tales Gomes, Coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e comandante do inquérito, disse que só vai se manifestar sobre o caso ao final das investigações.
O delegado Laercio Evangelista, que já respondeu pelos DPs de Campo Maior e hoje faz parte da equipe do GRECO, confirmou ao Em Foco que o preso deu o depoimento da sede de GRECO e faz as acusações, mas não merecem credibilidade.
“Ele deu varias versões em seu depoimento e não é relente o que ele disse. Não tem porque dar credibilidade ao que um assaltante está dizendo” disse o delegado ao Em Foco.
A assessoria de imprensa da SSP disse ao Em Foco que não tem acesso aos depoimentos dos criminosos e não soube informar na presença de quem ele levantou as suspeita sobre os policiais, mas afirmou que a o Greco irá investigar toda informação que for citada durante depoimentos dos presos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar