O River Atlético Clube embarcou na tarde desta sexta-feira (16) para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na próxima segunda-feira (19), Dia do Piauí, o Galo vai enfrentar o Lajeadense, na cidade de Lajeado, à 150km da capital gaúcha. A partida é válida pelo jogo de volta das quartas-de-final do Brasileiro da Série D.
No aeroporto de Teresina, a despedida não poderia ter sido melhor, com torcedores, bandeiras e um corredor para o time tricolor se dirigir ao embarque. O clima de apoio não poderia ser melhor para o time piauiense, que está a uma partida do acesso à Série C do Brasileiro.
O River vai disputar com o Lajeadense a vaga nas semifinais da Série D e espera voltar pra casa com o resultado positivo. No embarque, comissão técnica e atletas estavam otimistas e embarcaram com muita confiança. “Confiante sempre. Agora é se tranquilizar, pegar este avião com a galera conversando, brincando um pouquinho, porque vai ser uma viagem longa. E se Deus quiser, chegar lá e descansar bem e se preparar para o jogo”, disse o atacante Eduardo.
O meia Júnior Xuxa reforçou a confiança do grupo. “A confiança nunca pode faltar. A gente fez um trabalho forte durante esta semana, fizemos um bom jogo e a confiança está em alta aqui no River. Espero que a gente possa ter esta mesma confiança quando a bola rolar lá no Rio Grande do Sul e a gente possa trazer um resultado positivo”, disse.
O time embarcou às 16h44, em avião da Gol, com previsão de desembarque em Porto Alegre por volta das 23 horas. No sábado e no domingo, o time ainda fará dois trabalhos, sendo um deles de reconhecimento de campo, no Estádio Alvinegro, em Lajeadense.
O técnico Flávio Araújo reforça que fez um trabalho forte com o grupo no sentido de estudar os detalhes de jogo do adversário. “Nós fizemos três trabalhos entre técnico, tático e coletivo na semana, sempre priorizando a maneira de jogar do Lajeadense e algumas jogadas que eles apresentaram aqui no Albertão”, disse.
Para o técnico tricolor, mesmo com a vantagem numérica, o River deve ser agressivo dentro de campo e não se deixar dominar pelo adversário. “O mais importante é que a gente está consciente que a gente tem que fazer um jogo onde nós temos que ser agressivos, não podemos aceitar a pressão do adversário”, disse.
“Eles vão nos pressionar e nós temos que revidar com outra pressão em cima deles para justamente evitar de sermos encurralados pela equipe do Lajeadense. Eles vão tentar encurralar porque eles tem que correr atrás do resultado. Então se eles vem pra cima, nós vamos pra cima também”, acrescentou.
Fonte: Ascom
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.