Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:04

River faz último treino na Arena Alviazul para enfrentar Lajeadense

Nesta segunda-feira (19), o Galo enfrenta o Lajeadense (RS), às 19 horas (horário de Brasília).

 Foto: Erica Paz / Ascom

Este domingo (19) foi dia do River testar o campo da Arena Alviazul, em Lajeado, no Rio Grande do Sul. A tarde de domingo estava fria, mas o treino comandado por Flávio Araújo serviu para que o elenco fizesse uma primeira avaliação do campo e também da adaptação na cidade sulista. Nesta segunda-feira (19), o Galo enfrenta o Lajeadense (RS), às 19 horas (horário de Brasília), em partida válida pela volta das quartas-de-final da Série D do Brasileiro.

 

O Galo fez o seu segundo treino nesta tarde e já sente que não terá problemas com o clima de Lajeado, já que a maior parte do elenco tricolor já atuou em equipes onde a cidade também tinha baixas temperaturas. O atacante Eduardo, que passou temporada longa na Suíça e França diz que espera até mais frio por aqui. “Não está tão frio. A gente imaginava pegar uma temperatura muito mais baixa do que essa, hoje apareceu um solzinho pra aquecer a gente e agora é esperar que amanhã não tenha chuva para nos ajudar”, disse.

 

O meia Júnior Xuxa diz que a adaptação está boa para todo o grupo. “Lajeado esta um pouco frio, mas um frio suportável. A gente vem de uma temperatura mais alta pelo menos 20 graus. As a gente não pode perder o foco, seja no frio ou no calor, temos que dar o máximo. Espero que a gente possa se adaptar o mais rápido possível e possa fazer uma grande partida”, acrescentou Júnior Xuxa.

 

Para Flávio Araújo, o clima não será um obstáculo tão difícil para o time, porém, o campo de jogo sim, este pode se transformar em mais um adversário para o Galo. “É importante a gente treinar para conhecer o gramado. Muita chuva por aqui deixou cerca de 30% do campo encharcado, mas estamos na guerra, estamos na luta e toda adversidade que surgir nós estamos preparados para encarar”, disse.

 

Este foi o último trabalho do River em Lajeadense. Flávio comandou um treino de finalização e não forçou muito o elenco. Agora, o time se volta a se concentrar para a partida desta segunda-feira.

Por Otávio Neto

Mais de Esportes