Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:35

Com expectativa de público recorde, River e Botafogo decidem Série D

O River volta a campo neste sábado (14), às 18:30 (horário local), no estádio Albertão, para receber o Botafogo-SP no confronto final.

 Foto: Otávio Neto

Depois de perder por 3 a 2 no jogo de ida da final da Série D do Brasileirão, o River volta a campo neste sábado (14), às 18:30 (horário local), no estádio Albertão, para receber o Botafogo-SP no confronto final, que pode dá ao Galo piauiense o título inédito.


A excelente campanha do Tricolor na competição atraiu grandes públicos ao Albertão na fase de classificação e nas fases seguinte, mas o público esperando neste sábado deve quebrar recordes no futebol piauiense bem como das últimas edições da Série D. 


Em pouco menos de uma semana, todos os 40 mil ingressos colocados à venda para a decisão haviam se esgotado. Nesta sexta (13), a diretoria do River anunciou que mais 1.500 ingressos serão vendidos na manha deste sábado, no Estádio Lindolfo Monteiro, devido a grande procura que ainda existe. 


River
Apoio das arquibancadas para o Galo buscar reverter à situação e correr atrás do resultado não vai faltar. O River precisa vencer o adversário por um placar mínimo de 1 a 0. O resultado do jogo de ida deixa o Botafogo-SP a um simples empate do título de campeão. 


Flávio Araújo treinou durante a semana um time mais ofensivo. Treinando com três atacantes, o técnico não esconde que vai parti para o ataque e antecipar a marcação para sufocar o adversário no campo de defesa. O treinador conta com o retorno de Amarildo, suspenso no jogo passado, mas perdeu Rogério, que caiu no departamento médico nessa semana. 


“O clima é de confiança. Mas temos a consciência de que o jogo vai ser difícil. O Botafogo tem uma vantagem, mas acreditamos muito no potencial da nossa equipe. Devemos fazer marcação forte no campo defensivo desde o início do jogo e buscar o gol que nos levará a vitória”, revelou Flávio Araújo. 


Botafogo-SP 
O time do Botafogo treinou na tarde desta sexta no Albertão. O reconhecimento do gramado comandado pelo técnico Marcelo Veiga foi leve e em ritmo de recreação. O próprio treinador jogou na linha de frente e passou as últimas orientações antes da partida. 


“Espero em ter a oportunidade de sair daqui vencedor. Ele (Flávio Araújo) já ganhou o titulo de cidadão (teresinense); já tá bom pra ele”, provocou o técnico Marcelo Veiga após o treino no Albertão desta sexta. 


Arbitragem 
O confronto está aos cuidados do trio do estado de Goiás: Wilton Pereira Sampaio, árbitro principal, e os auxiliares Chisthian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula.

 

Por Otávio Neto