Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:27

Botafogo-SP segura empate no Albertão e fica com o título da Série D

 Foto: Otávio Neto

River e Botafogo-SP entraram em campo na noite deste sábado (14) com objetivos iguais, mas ao mesmo tempo diferente. Os dois tricolores buscavam o título de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. O River precisando de uma vitória, enquanto para os visitantes um empate sem gols bastava. 


Com um público superior a 40 mil torcedores, o estádio Albertão há muito tempo não via tanta gente reunida. As vozes todas unidas tentavam empurrar o River logo nos primeiro minutos do jogo. Mas foi o Botafogo-SP que começou melhor e calou por um instante a fiel torcida. 


O time visitante se jogou no ataque com Canela e Nunes. Os toques precisos no ataque mostrava um Botafogo mais preparado psicologicamente. Apesar da momentânea superioridade, o time de Ribeirão Preto não conseguiu finalizar as jogadas. 


Após os 15 min iniciais, a torcida correspondeu às chegadas riverinas. Fabinho errou o alvo ao chutar de longe, Jadson testou de cabeça, Eduardo passou por dois marcadores, foi a linha de fundo e foi desarmado. As insistências do viver esbarravam na boa defesa adversária. 


O segundo tempo começou com o River partindo rumo ao gol. Célio Codó não tinha domínio da bola, enquanto Amarildo e Junior Xuxa estiveram apagados em campo. Aos 11 min a expulsão de César Gaucho, que recebeu o segundo cartão amarelo, deu uma esperança a mais ao River. 

 

Foto: Wellington Leita / Futebol Piauiense 


Marcelo Veiga logo tratou de realizar substituições que congestionaram ainda mais a intermediária. A entrada de Lucas Ribeiro e Dudu complicou a vida do Lago. Os gritos da torcida de “Eu acredito” anunciava que o tempo estava esgotando. 


Esquerdinha, sacado do banco, Fabinho, Eduardo tentavam a todo custo. Os cinco minutos de acréscimos foi de tensão. River no ataque, Botafogo se defendendo como podia. Aos 49 min, uma falta na estrada da área foi à última chance do River ficar com o título. Falta cobrada pra fora e jogo encerrado. Final: River 0 a 0 Botafogo. 

 

 

Por Otávio Neto