A Importância da Amamentação para a Saúde da Mulher
Atenção mulherada começou no dia 1 a 7 de agosto a Semana Mundial de Aleitamento Materno em 2015. O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre a importância do aleitamento materno e os inúmeros benefícios proporcionados para mães e bebês.
A amamentação é um tema muito discutido nos últimos anos devido a sua importância na promoção da saúde e prevenção de doenças na primeira infância e é apontada como uma das mais importantes ações na diminuição da mortalidade infantil, especialmente nos países pobres ou em desenvolvimento. Muitos benefícios são atribuídos à amamentação com relação à saúde da criança. Só recentemente o mundo científico começou a reconhecer que a mulher, mãe que amamenta, também é beneficiada em sua saúde física, psicológica e emocional.
Outros benefícios para a saúde da mulher que amamenta e reconhecidos por alguns pesquisadores como: AMAMENTAÇÃO E O COMBATE DE HEMORRAGIAS E ANEMIAS, O CÂNCER DE MAMA, O CÂNCER DE OVÁRIO, A OSTEOPOROSE E A SAÚDE PSICOLÓGICA DA MULHER.
O leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o seu bebê necessita para ser saudável. Além disso, contém determinados elementos que o leite em pó não consegue incorporar, tais como anticorpos e glóbulos brancos. É por isso que o leite materno protege o bebê de certas doenças e infecções.
A Organização Mundial de Saúde recomenda que as mulheres iniciem a amamentação logo a seguir ao nascimento do filho. O leite humano é muito diferente do leite adaptado (leite em pó).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.