Campo Maior passa a contar com Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres
Campo Maior (PI) passa a contar com uma estrutura de articulação que fortalece as políticas públicas voltadas para as Mulheres. A Secretaria Municipal de Assistência Social através da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres implantou no Centro de Referência Zico Martins, o Organismo de Políticas para as Mulheres (OPMs).
No Piauí dos 224 municípios, apenas 09 municípios, podem contar com Organismos (OPMS). São eles: Teresina, Picos, Parnaíba, Cocal de Telha, Pedro II, Oeiras, Queimada Nova, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e agora Campo Maior.
Os Organismos são importantes ferramentas no processo de formulação, monitoramento e coordenação das políticas promotoras da defesa dos direitos humanos das mulheres.
De acordo com a coordenadora Luzia Pereira, Campo Maior precisa dessa estrutura de articulação na luta em defesa das mulheres, com o planejamento de políticas públicas para dar condições e qualidade de vida às mulheres. “Para isso vamos contar com o apoio também da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Núcleos especializados de Atendimento à Mulher da Defensoria Pública, Promotorias e Núcleos Especializados do Ministério Público” falou Luzia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.