Servidores de Campo Maior estavam ‘mal acostumados’ com salários em dia
Sabe aquele ditado de que o povo tem memória curta? Muitos políticos apostam nisso e as vezes dá certo. Foi o que fez o atual Prefeito de Campo Maior, João Félix. Investiu todas suas fichas na nova geração de eleitor e se apegou àqueles que esqueceram das mazelas que ele praticou no passado e virou prefeito novamente. Se duvidar, nem ele mesmo sabe como isso aconteceu e ainda hoje não acredita que realmente ganhou.
O fato é que os servidores públicos municipais efetivos estavam “mal acostumados” a receber seus salários em dia. Nas gestões dos ex-prefeitos Cesar Melo, Marco Bona, Bona Carboreto, Antônio Lustosa e João Félix eles conviviam com a incerteza do dia que receberiam seus proventos e isso era o norma, pois isso nem estranhavam quando atrasava.
Veio o então Prefeito Paulo Martins, do PT, e mudou essa história. Dos últimos 30 anos, foi o único Prefeito que conseguiu encerrar sua gestão com 100% dos salários dos servidores em dia, sejam eles efetivos ou contratados. Já na gestão do último prefeito, Professor Ribinha, os efetivos continuaram tendo o mesmo tratamento, no entanto, os contratados de alguns setores ficaram sem receber o último mês trabalhado e houve também falta de pagamento de uma folha da educação.
Mas agora Campo Maior vive novamente sob os comandos de João Félix, que não tem na sua lista de prioridades o pagamento em dia, e os servidores efetivos que estavam “mal acostumados” a receber na data certa, já começam a sentir o dessabor da mudança. É torcer para que Deus toque no coração do atual prefeito, pois já basta de tanta turbulência pela qual passa essa geração.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.