Bolsonaro nunca mais virá ao Piauí
Depois da pesquisa divulgada hoje pelo Poder Data, o grupo ligado ao Bolsonaro no Piauí liderado pelo Senador Ciro Nogueira deve refazer as estratégias e evitar trazê-lo ao Estado pelo menos até a eleição de 2022.
Entre os cenários apresentados pelo instituto, um deles traz os números do peso do apoio de Lula e Bolsonaro na eleição estadual. Enquanto Rafael Fonteles, candidato apoiado por Lula, aparece com 68% da preferência do eleitorado, o candidato que for apoiado por Bolsonaro teria apenas 17%. Três nomes estão sendo apresentados pelo grupo de Bolsonaro no Piauí: o atual Ministro da Defesa Civil Ciro Nogueira, a Deputada Federal Iracema Portela, e o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes.
Na pesquisa do Poder Data, Silvio é o candidato oposicionista que aparece com melhor pontuação. Porém, se for confirmado que ele será o candidato do time de Bolsonaro, a tendência é que os números do ex-prefeito sejam diluídos em outros candidatos que não sigam o atual presidente da república.
A única chance de Bolsonaro voltar ao Piauí como presidente é se for reeleito para continuar sendo sangrado por Ciro Nogueira e cia. E ele pode até vim antes da eleição de 2022, se romper com Ciro Nogueira e colar novamente nos seus antigos eleitores/devotos.
LEIA TAMBÉM: Rafael Fonteles teria 68% com apoio de Lula contra 17% do candidato apoiado pelo Bolsonaro no PI
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.