Uma aposentada de 75 anos de idade, conhecida por Rosa do Domingo Gago, moradora da zona rural de Nossa Senhora da Nazaré, caiu no golpe da ajuda bancária. O caso aconteceu dentro da agência bancária de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina) na manhã desta segunda-feira (27/06).
Segundo o secretário de Cultura de Nossa Senhora da Nazaré, Paulo Cruz, a idosa sentiu dificuldade em usar o caixa eletrônico e um homem se aproximou oferecendo ajuda. O criminoso fez o saque e pegou o dinheiro sem a aposentada perceber, pedindo que a vítima ficasse com o dedo no leitor digital e esperasse que o dinheiro cairia. E foi embora.
Cruz disse que populares informaram que o bandido saiu da frente da agencia bancaria em um carro . “Estamos acompanhando a vítima para registrar Boletim de Ocorrência em Campo Maior e vamos levar o assunto para discussão na cidade de Nossa Senhora da Nazaré para mudar essa cultura dos aposentados serem lesados, sendo usado de suas inocências de povo da roça, que confia em todos. E alertar que não deixem seus idosos sacar dinheiro sozinhos", concluiu Paulo Cruz.
O advogado Hartônio Bandeira disse que a agência possui responsabilidade por furtos dentro de suas dependências e que há decisões favoráveis da responsabilidade até mesmo fora das agências quando o fato torna-se comum pelas reiteradas práticas. Que as agências são obrigadas a ter funcionários que supram esse tipo de situação, principalmente em agências que o fluxo de recebimento de aposentadorias por pessoas idosas são visíveis e contínuos. Segundo ele, o Estado também pode ser culpado por omissão, pois pelo espaço, de risco, caberia uma intensificação da segurança, como um ponto fixo de polícias, por exemplo.
DA REDAÇÃO EM CAMPO MAIOR
Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.