O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cocal de Telha realizará no próximo mês de outubro a eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar. 19 candidatos disputam cinco vagas para uma jornada de 40 horas semanais com dedicação exclusiva para receber mensalmente um salário mínimo.
A eleição acontecerá no dia 4 de outubro em todo o território nacional coordenado pelo Conselho Nacional, estaduais e em Cocal de Telha pelo Conselho Municipal e fiscalizado pela Promotoria Pública Estadual.
Pela primeira vez a eleição para Conselho Tutelar acontecerá utilizando urnas eletrônicas. Isso se deu graças ao empenho da administração local em realizar convênio com o Tribunal Regional Eleitoral-TRE.
Na última eleição no município aproximadamente 400 eleitoral participaram da escolha e cada eleitor podia votar em até 5 candidatos. Neste ano o CONANDA, Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes, proibiu este modelo de eleição e determinou que cada eleitor vote em um único candidato. O voto é secreto e facultativo, ou seja, não é obrigatório.
Conheça abaixo os 19 candidatos a vaga de conselheiro tutelar de Cocal de Telha. Veja!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.