URGENTE: Juiz determina imediato afastamento do prefeito de Juazeiro do Piauí
Prefeito foi condenado por operar rádio de forma clandestina na cidade de Juazeiro do Piauí
O Campo Maior Em Foco publicou no dia 30 de junho matéria sobre a condenação do prefeito de Juazeiro do Piauí, Antonio José de Oliveira “Tonho Veríssimo” por explorar serviços de radio de forma clandestina. No dia da matéria, a reportagem ouviu o advogado Hartônio Bandeira para comentar o assunto e segundo ele, se a Lei fosse cumprida o gestor seria afastado do cargo, enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Segundo o jurista, o processo já transitou em julgado, não cabendo mais recursos. “Qualquer pessoa ao ser condenada no processo penal, após o trânsito em julgado, não cabendo mais recursos, além da pena imposta, seja ela privativa de liberdade ou restritiva de direitos e/ou de multa, sofre alguns efeitos imediatos distintos destas ao qual uma delas está incluída no artigo 15 da constituição Federal, que a perda ou suspensão dos direitos políticos' disse o edvogado.
O prefeito Tonho Veríssimo falou sobre o caso e fz várias acusações à oposição política do município, dizendo que judicialmente não havia nada que o impedisse de concorrer às eleições 2016. Reafirmou que era pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Piauí e disse que os fatos judiciais bastante divulgados no município eram uma tentativa frustrada de atacar sua vida pessoal.
Ontem, segunda-feira o juiz da 34ª Zona eleitoral, em Castelo do Piauí, Leonardo Brasileiro confirmou o que a reporatgem já havia afirmado e emitiu despacho determinado a imediata suspensão do mandado do prefeito e a posse do vice-prefeito, salvo se por outro motivo ele não possa exercer a função.
O juiz determinou que o presidente da câmara adote as providencias no prazo máximo de 48 horas.
OS LADOS
O presidente da câmara de vereadores, Francivaldo Lima Rocha (PSD) disse que se encontra em Teresina com familiares doente e ainda não sabe de nada do nada do processo, apenas por boatos. Ele é aliado do prefeito Tonho Veríssimo e quando perguntado sobre o que acha e como irá proceder no cumprimento da determinação, disse apenas que não conhece o processo ainda e não podia dizer nada.
Cristiano Galdino já foi vereador, é vice-prefeito e deve assumir o comando do município nas próximas horas
Já o vice-prefeito de Juazeiro do Piauí e Cristiano Galdino (PSDB), que hoje é oposição ao gestor. Segundo Cristiano, já teve ciência do processo, mas ainda não recebeu nenhum comunicado da câmara de vereadores. Ele disse que aguarda a câmara se manifestar. Questionado se isso muda o cenário político da cidade, com relação aos nomes de oposição, podendo ele ser o candidato, Galdino disse que isso será pensado e conversado com o grupo.
Tentamos por várias vezes o números do prefeito Tonho Veríssimo. Em algumas oportunidades chamava sem ninguém atender. Outras não completava a chamada.
VEJA O DESPACHO ABAIXO
Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.