JUAZEIRO: Presidente da Câmara tem 48h para empossar o vice-prefeito
Prefeito foi afastado após ser enquadrado na lei da Ficha Limpa.
O presidente da Câmara de Juazeiro do Piauí, Francivaldo Lima Rocha (PSD) foi, finalmente, localizado ontem para receber a notificação do juiz Leonardo Brasileiro para que este dê posse ao vice-prefeito do município, Cristiano Galdino (PSDB).
Francivaldo tem um prazo de 48h para realizar a sessão de posse de Cristiano após o afastamento do Prefeito Tonho Verissimo. A posse está prevista para acontecer nesta sexta-feira (15) às 18h. O local ainda não foi definido.
RETIRADA DE DOCUMENTOS
O Em Foco teve informações de que pessoas da equipe do prefeito Tonho Verissimo estariam retirando documentos de dentro de prédios públicos. Ouvido pelo site, o advogado Hartonio Bandeira, disse que o caso está sendo denunciado à polícia civil através de um boletim de ocorrência.
O PROCESSO
Tonho Verissimo foi condenado a 02 (dois) anos de detenção a ser cumprida em regime aberto em casa de albergado ou estabelecimento equivalente, mais pena de multa em 10 (dez) dias multa, cujo valor unitário, arbitrou em 1/30 do salário mínimo vigente. A condenação foi por exploração clandestina de serviços de rádiodifusão sob denominação de Rádio Alternativa FM. Com a condenação o prefeito foi enquadrado na Lei do Ficha Limpa e a consequência foi o afastamento do mandato. (SAIBA MAIS AQUI)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.