O Ministério Público ingressou com ação de impugnação de registro de candidatura contra Marcelina Ferreira de Araújo, a candidata a vice-prefeita da coligação “Renova Sigefredo Pacheco”. A ação tramita na 7ª Zona Eleitoral em Campo Maior e pode tirar Marcelina da disputa.
Segundo os promotores do Ministério Público, Marcelina Araújo não é filiada a nenhum partido e não pode concorrer nas eleições de outubro. O pedido de impugnação aconteceu na última segunda (21) e aguarda decisão da Justiça Eleitoral.
No registro de candidatura realizada do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) Marcelina afirmou ser filiada ao Solidariedade. O Sistema de Filiação Partidária do Tribunal Superior Eleitoral , no entanto, mostra que a candidata a vice-prefeita não é filiada a nenhuma sigla.
Marcelina Ferreira, 43 anos, compõe com Wandiell Gomes a chapa que disputa a prefeitura de Sigefredo Pacheco pela coligação que reúne PDT / SD / PC do B / PHS / PR.
O Tribunal Superior Eleitoral não registra que Marcelina seja filiada a partido político
Repórter Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.