Foi publicado na tarde desta terça-feira, decisão do juiz da 34ª Zona eleitoral de Castelo do Piauí, Leonardo Brasileiro, negando o pedido de registro de candidatura do atual prefeito de Juazeiro do Piauí, Tonho Veríssimo (PT), que tentava concorrer à reeleição majoritária pela coligação "O desenvolvimento continua".
O registro de candidatura de Veríssimo foi julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, por Suspensão dos Direitos políticos. A informação foi confirmada ao Em Foco pela Chefe do Cartório Catarina Eletice Pinho.
Segundo ela, a publicação foi feita nesta tarde na zona eleitoral e amanhã será encaminhada ao Diário Oficial da Justiça. Veríssimo terá, a partir da publicação, três dias para recorrer.
VEJA TAMBÉM
Prefeito de Juazeiro do Piauí é condenado na justiça federal e pode perder mandato
Juiz determina imediato afastamento do prefeito de Juazeiro do Piauí
JUAZEIRO: Presidente da Câmara não aparece e justiça determina 48h para empossar o vice-prefeito
TRE defere parcialmente liminar e Tonho Verissimo continua prefeito de Juazeiro do PI
A data da sentença é de ontem e foi publicada hoje no ato de Cartório. Amanhã será encaminhada ao Diário Oficial e deve sair na quinta-feira. Ele tem uma condenação transitada em julgada na justiça federal. "Não é um crime eleitoral, mas como principal consequência quando o crime, mesmo comum, é transitado em julgado é a perda dos direitos políticos” disse Catarina.
DECISÃO DO TRE SOBRE PERMANECER NO CARGO
Ontem, segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu, por unanimidade, sobre a permanência de Tonho Veríssimo no cargo de prefeito. Ele chegou a ser afastado pela justiça de primeira instancia quando saiu o resultado do processo em que foi condenando por operar clandestinamente os serviços de radiodifusão.
O TRE-PI entendeu que cabe ao legislativo municipal tirar ou não o prefeito do cargo, levando em conta a condenação. Ele já havia voltado ao cargo por força de uma liminar.
PREFEITO VAI RECORRER
O Em Foco falou com o prefeito e candidato a reeleição. Tonho Veríssimo disse que vai até a última instância, mas caso não seja revestido na justiça, tem o "plano B" e outro nome entrará na disputa. "Temos 70% de aprovação e bons nomes. Estou confiante na justiça, por que não desviei recursos, não roubei, mas estou mais confiante é na nossa vitória" disse Veríssimo.
Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.