Quem acompanhou a apuração das eleições municipais em Sigefredo Pacheco e não teve a curiosidade de voltar a olhar o site do Tribunal Superior Eleitoral talvez não saiba, mas depois que o site divulgou a lista dos nove vereadores eleitos houve mudanças.
A princípio, a contagem de votos não levou em conta os 58 votos do candidato Nenem Pedro (PMN), que estava com a candidatura sob recursos judiciais. Com decisão favorável ao canditado, divulgado na ontem, terça-feira, a coligação PP / PT / PSC / PMN / PV / PTN atingiu 2.692 votos, elegendo o quatro candidato e a coligação PTB / PMDB / PSDB / PPL / PSL / PRB / PTC / PRP / REDE e ficou com 2.664 voltando de quatro para três eleitos.
O atual vice-prefeito Mazim (PT), que disputou uma vaga na câmara entrou na quarta vaga; enquanto que o também ex-vice-prefeito Erasmo Junior (PSL) acabou ficando de fora.
VEJA OS ELEITOS
Matueiro (PP) 629 VOTOS
Professor Albertone (REDE) 607
Douglas Pereira (PP) 508
Das Dores (PTB) 444
Teresinha (PSDB) 426
Ardonis (PR) 420
Lusilene Rocha (PT) 409
Mazim (PT) 322
Professor Fabiano (PC do B) 287
Erasmo Junior estava eleito até esta terça-feira, quando a justiça eleitoral reconheceu os 58 votos do candidato Nenem Pedro (PMN), aumentando assim os votos da coligação, que acabou ajudando o eleger o candidato Mazim
CASO PARECIDO EM JATOBÁ
Na cidade de Jatobá do Piauí o candidato Agenor Gomes (PV) teve candidatura indeferida pela justiça por não comprovar escolaridade. No dia 29 a justiça chegou a autorizar a retirada do seu nome das urnas eletrônicas, mas uma liminar permitiu a inserção novamente e ele conseguiu 232 votos, que não foram computados aos 462 votos do seu partido. Uma vez que a justiça eleitoral reconheça seu votos, o PV passará a eleger um candidato, que é o próprio Agenor, que ocupará a oitava vaga. O oitavo parlamentar eleito neste momento é Cesar Félix (REDE) e o nono é Otoniel Bandeira (PDT), que entrou na maior sobra de votos da coligação. Caso Agenor entre, quem deixa de ser eleito é Otoniel Bandeira.
O caso do candidato Agenor se encontra com despacho do Relator do processo, o Desembargador Edvaldo Pereira Moura, do Tribunal Regional Eleitoral.
Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.