Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:00

REVEJA: TV mostra histórias de quem faz a história de Sigefredo Pacheco-PI.

O programa mostrou histórias de gente que valorizam o trabalho e ajudam a divulgar o nome de Sigefredo Pacheco

 Fotos: Reprodução

Em uma matéria de pouco mais de 10 minutos, o quadro “Isso é Piauí”, do “Programão”, da TV Clube, afiliada Globo no Piauí, mostrou um pouco das histórias e belezas do povo e do município de Sigefredo Pacheco (190 km ao norte de Teresina). O programa foi gravado em setembro, mas só foi exibido no último sábado, dia 15/10.

 

O antigo Povoaod de Conceição do Brasão foi desmembrado de Campo Maior e se emancipou em 1992 com o nome de Sigefredo Pacheco em homenagem ao médico e político Sigefredo Pacheco que tinha terras na região. O município tem como principal fonte de renda o comércio e a agricultura de grãos, como milho e feijão, e a agropecuária, principalmente de pequenos animais como caprinos, ovinos.

 

O quadro contou a história de Laís Rosa, poetisa, que fala de amor, simplicidade, sobre a vida e sobre Sigefredo Pacheco. Com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, a universitária Laís já se apresentou em outros programa sde TV no Piauí e tem textos reproduzidos em vários sites.

 

 

No Povoado Bom Jardim, o programa mostrou a história do aposentado José Campelo, um morador que luta diariamente para manter o Povoado limpo. Com um carro de mão e alguns instrumentos de trabalho, ele recolhe lixo espalhados entre as casas. Esta história já foi contada pelo Em Foco em agosto de 2015 (REVEJA).

 

 

Na Fazenda Sapucaial, a dona Maria Bandeira e seu esposo, Antonio Luis, personagens da história dos costureiros. Há mais de 60 anos os dois costuram couro e fazem diversos itens derivados do couro, confeccionados artesanalmente pelo casal.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com