Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:27

Ex-vereador de Jatobá morre vitima de câncer em Teresina

Ele exerceu dois mandatos de vereador no município; Prefeito decretará luto.

 Foto: Campo Maior Em Foco

O agricultor e ex-vereador de Jatobá do Piauí, José Luiz de Sousa, conhecido como Zé Alvina de 69 anos faleceu por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (28) em Teresina. Zé Alvina estava passando por um tratamento contra um câncer de pulmão.

 

Ele foi vereador por duas vezes, nas duas primeiras legislaturas de Jatobá do Piauí, de 1997 a 2000 e 2001 a 2004. Ele chegou a disputar outras eleições, mas sem êxito. No primeiro mandato ele foi vereador juntamente com Dalberto Rocha, Macedo Bandeira, Chichico Puba, Evanílson Pereira, Neto Alvina, Nonato Maria (falecido em 2011 em acidente), Valderi Castro e Zé Chico. O ex-vereador foi filiado ao PP, PT e disputou sua última eleição, em 2012, pelo PDT.

 

Zé Alvina é sogro do Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Campo Maior, Ulisses Raulino, que é casado com a professora Lusineide Sousa.

 

O corpo está sendo velado em sua residência, na Rua São Paulo em Campo Maior e o sepultamento será as 16h no cemitério do Povoado Bananeira, na zona rural de Jatobá do Piauí.

 

 

PREFEITO DECRETA LUTO

 

O Prefeito Dalberto Rocha informou ao Em Foco que irá decretar luto de três dias pela morte do ex-vereador Zé Alvina. “Sempre tivemos uma boa convivência com ele. Era um companheiro da política e amigo”, disse Dalberto que conviveu com ele também no parlamento municipal. “Ele era de poucas palavras, mas um homem de compromisso. Um cidadão bem visto no meio da sociedade e muito trabalhador”, pontuou.

Por Weslley Paz