O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), da secretaria municipal de assistência social e prefeitura de Jatobá vem realizando uma série de atividades que visam a integração da sociedade com os serviços oferecidos pelo Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS).
Nesta semana, crianças e adolescentes do SCFV estiveram em duas escolas – Francisco Luis e João Félix de Andrade – plantando arvores do “Projeto de Arborização do SCFV”. Ontem, o CRAS realizou palestra e debate com alunos do 3º ano do Ensino Médio da Unidade Escolar Professor Francisco Luis.
As oficinas começaram ainda na semana passada com debate sobre os riscos das drogas, oferecida as mães de alunos. Na terça-feira foi o trabalho em equipe e oficina esportiva esclarecendo os valores e a importância da relação, amizade, respeito e compromisso aos adolescentes e ontem o Psicólogo Herbert Façanha abordou “o perigo do uso de drogas por adolescentes e seus familiares".
A secretária de assistência social Maria Luiza disse que o momento é de preocupação com o crescente uso de entorpecentes. “Apesar de ser uma cidade pequena, do interior, Jatobá do Piauí não é imune a este problema e temos que fazer nossa parte de prevenção. Trabalhar o tema como os jovens e alertar dos perigos é o ponto de partida. As famílias também precisam estar conscientes e vigilantes” disse a secretária.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.