Uma modelo Honda, NXR-150, Bros, cor preta, placa NHX-0084, foi furtada na noite de ontem, quinta-feira (22/11) na Fazenda Batoque, na zona rural de Jatobá do Piaui. A fazenda pertenceu ao senhor Abdias Sabóia e hoje pertence a um cunhado do secretário estadual de segurança, capitão Fábio Abreu. Foi a terceira moto furtada em Jatobá em 60 dias.
O morador e proprietário da moto, identificado por Zé Sirilo, foi até outra fazenda próxima, Fazenda Cascalho, e deixou a moto dentro de casa. Os criminosos arrombaram a porta usando pedaços de paus e levaram a moto.
Testemunhas disseram ter visto duas pessoas em uma moto passando no Assentamento São José em direção à fazenda e depois uma moto bros [a moto furtada] voltou em alta velocidade. A polícia acredita que alguém informou, pois a chave da moto ficava dentro de um gibão de couro, mesmo assim foi encontrado.
O administrativo do GPM de Jatobá do Piauí, Tony Sousa, disse que recebeu ligação da vítima por volta das 20h e acionou o sargento Da Cunha, que comanda o GPM, que estava em Campo Maior. Não tinha policiais na cidade no momento.
Na manhã desta sexta-feira Zé Sirilo esteve na 5ª Delegacia Regional na cidade de Campo Maior registrando Boletim de Ocorrência. A delegada Camilla Rodrigues de Miranda vai investigar o caso.
OUTRA MOTO FURTADA NA MESMA REGIÃO
Segundo apurou o Em Foco, há alguns anos, outra moto foi furtada justamente na Fazenda Cascalho. O morador era conhecido por Zé Benedito e estava dormindo com a família no alpendre da casa e mesmo assim os criminosos conseguiram carregar a moto, modelo titan, até hoje não encontrada.
ONDA DE CRIMES
Recentemente o programa PI TV, da TV Clube, mostrou a fragilidade da segurança pública no Piauí, principalmente em cidades do interior, e citou Jatobá do Piauí como exemplo dessa ineficiência.
Foi a terceira moto furtada em Jatobá em dois meses. De acordo com levantamento de matérias publicadas no Em Foco, somente nos dois últimos anos já são 12 ocorrência de arrombamentos, assaltos, furtos dois assassinatos em uma cidade pacata de pouco mais de 4 mil habitantes.
CRIMES DE 2016
19 de outubro, casa arrombada
19 de outubro duas motos furtadas da praça Nossa Senhora das Graças
21 de setembro duas casas arrombadas: do senhor João Horácio e do ex-vereador Zé Alvina
10 de setembro, a casa da esposa do vie-prefeito Aloísio Bandeira, falecido, foi arrobada e levaram documentos pessoas.
08 de setembro, a escola Francisco Luís da localidade Andrés foi arrombada e levaram até as penalas de fazer merenda
30 de agosto o senhor Raimundo Silivera teve a casa invadida por dosconhecidos que levaram celular e procuravam dinheiro. O mesmo aposentado foi assaltado e ferido na cabeça um ano antes.
07 de julho uma moradora da comunidade Sambaíba teve seu carro incendiado por criminosos
09 de junho, bandidos arrombaram um deposito de botijões de gás no Povoado Tamarindo e levaram 11 botijões. Na mesma noite e comunidade, arrombaram um bar e levaram mais de 2 mil reais em espécie e outros objetos.
26 de fevereiro, o aposentado Deusdete Cícero foi assaltado a mão armada quando se dirigia da sua casa, na malhada grande, para a cidade
2015
17 de outubro, dois homens invadiram a residência do idoso Raimundo Silvina na localidade Andrés e levaram dinheiro da vítima.
07 de outubro assaltantes invadiram a escola municipal Anita Gaioso, pela terceira vez no ano. Na mesma noite uma revendedora de gás de cozinha foi arrombada na localidade Café do Vento
VEJA AINDA
Idosos são atacados por bandidos na madrugada em Jatobá do Piauí
Escola é arrombada pela terceira vez em Jatobá do Piauí: outras escolas também foram vítimas
Agente de Saúde é assaltada na estrada de Jatobá a Campo Maior
Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.