Em eleição tumultuada, Junior Congo é eleito presidente da Câmara de Jatobá
Situação protestou contra a eleição acontecer com votos abertos
A eleição para a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Jatobá do Piauí foi marcada por confusão na noite deste domingo (1), em sessão realizada no Ginásio Poliesportivo Aluísio Bandeira.
Por 5 a 1, a chapa de oposição encabeçada por Junior Congo foi eleita sob protestos e vaias para o biênio 2017/2018. A chapa de situação, liderada por Zé Raimundo, recebeu um voto, enquanto três vereadores anularam os votos em protesto.
O presidente da sessão, vereador Celson, decidiu que o voto da eleição seria aberto. A decisão foi questionada pela bancada de situação, que alegou descumprimento do regimento interno. Em retaliação, os vereadores Branco Oliveira, Zé Raimundo e Filho Almeida anularam os votos. Agenor Gomes preferiu votar na chapa de situação. Já os vereadores Cesar Félix, Preto, Gilberto, Celson e Junior Congo elegeram a chapa oposicionista.
“Não aceitamos um presidente assumir uma Câmara já infligindo o regimento da casa”, disparou o vereador Branco Oliveira. “Fui eleito democraticamente. Quero dizer a todos que fico triste com uma cena dessas. Vim pra mudar a câmara de Jatobá do Piauí. Agora, executivo e legislativo serão poderes independente. Podem anular essa votação e fazer outra, que o resultado vai ser o mesmo”, rebateu Júnior Congo.
Composição das chapas
CHAPA 1 Zé Raimundo (presidente), Filho Almeida (vice-presidente), Branco (1º secretário) e Agenor Gomes (2º secretario).
CHAPA 2 - Junior Congo (presidente), Cesar Félix (vice-presidente), Preto (1º secretário), Celson (2º secretário).
Por Otávio Neto, de Jatobá
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.