O castelense Jessé Mineiro de Abreu que é defensor público na Comarca de Barra do Corda (MA) iniciou no último dia 28 de julho um projeto intitulado PENDI - Programa de Erradicação da Miséria de Deficientes e Idosos na cidade onde atua.
O programa tem como objetivo oferecer ajuda a todos os idosos e deficientes da cidade que vivem em situação de miséria e uma das frentes de atuação é orientar como essas pessoas podem proceder para terem garantia de concessão de Benefício de Prestação Continuada e outros programas sociais.
A primeira ação da equipe formada pelo defensor, servidores e estagiários da defensoria foi uma visita a uma idosa de 82 que vive em situação de extrema vulnerabilidade, residindo em cabana sem o mínimo de condições de higiene básica. O Gerente Regional do INSS de Barra do Corda, Romerio Batista e o empresário Beto Silva também estavam presentes.
"Acredito que a função do serviço público e literalmente SERVIR à população. A Defensoria Pública é a instituição que tem a missão constitucional de ajudar às pessoas mais necessitadas. E nas regiões mais distantes das zonas urbanas, há muito miséria.
Por isso, juntamente com minha equipe, desenvolvi o PEMDI. O programa tem como objetivo ajudar pessoas idosas e deficientes a terem acesso à políticas públicas essenciais", disse o defensor Jessé Mineiro.
A primeira medida para que essa senhora possa ter algum benefício é o ajuizamento de uma ação de registro tardio de nascimento da idosa, que não possui nenhum documento.
FONTE: Portal CDP
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.