Nesta última terça-feira (08) o Prefeito de Nossa Senhora de Nazaré (PI), Zé Henrique (PCdoB) protocolou uma denuncia na Superintendência da Polícia Federal do Piauí contra um perfil da rede social Facebook que fazia publicações atacando o gestor com afirmações gravíssimas, porém sem nenhuma documentação comprobatória.
O Perfil “Realidades NSNAZARE População” na sua última postagem fez acusações de desvios de verbas que foram desmentidas pelo prefeito com documentos. Não suportando mais as afirmações feitas na rede social, o gestor resolveu pedir uma investigação policial que irá descobrir quem administra o perfil e puni-lo.
Zé Henrique caracteriza como crime cibernético contra sua pessoa e contra a administração municipal. “Estou sofrendo calúnias e difamação por meio desse facebook. Entregamos documentos com prints das publicações e o link do perfil para que o caso seja desvendado”, comentou o prefeito.
PERFIL FOI TIRADO DO AR
O Facebook não permite a criação de perfis com nomes que não seja de pessoas, porém alguns conseguem quebrar esse bloqueio como no caso do perfil que estava sendo usado por um grupo contrário a gestão do Prefeito Zé Henrique. Sim, estava, porque logo após anunciar que iria pedir a investigação da Polícia Federal o proprietário tirou o perfil do ar. No entanto, isso não impede que o criminoso seja descoberto, já que a polícia possui de equipamentos avançados para identificação de crimes cibernéticos. O mais grave é que, segundo se especula, o facebook estaria sendo administrado por políticos que querem chegar a prefeitura.
Por Weslley Paz
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.