O curta metragem “Meu Vaqueirão”, produzido na cidade de Boa Hora, venceu com o voto popular na categoria “curta metragem - melhor animação” o concurso do 12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, realizado em Floriano entre os dias 8 e 12 de novembro.
A obra conta a história de amor proibido vivenciado por Zé Pingo e Dona Creusa no município de Boa Hora. Para afastar a moça do vaqueiro, a família resolve mandar Creusa para Teresina. Mas movido pelo coração, Zé Pingo resgata a amada da capital e enfrenta as garras do pai da mulher amada.
“Meu Vaqueirão” possui cordel de Caio Resende, melodia de Alfredo Paz e animação de Erine Rodrigues. Com 5 min de duração, a produção chama atenção pela qualidade técnica e capacidade de entreter público. O curta se encerra ao mostrar como vive o casal quase seis décadas após a história de amor.
Ao todo, 65 produções de 17 estados do Brasil foram exibidos durante o evento. Mais de 20 deles receberam premiação pelo voto do júri técnico e júri popular. Dentre as categorias estavam curta-metragem documentário, curta-metragem documentário nacional, curta-metragem-animação, curta-metragem ficção nacional e longa-metragem ficção e documentário nacional.
(Por Otávio Neto, da redação)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.