No dia 03 de abril após denúncia de vereadores sobre 3.450 frascos de Hipoclorito de Sódio vencidos, a secretaria de saúde de Cabeceiras do Piauí enviou oficio à 5ª Gerencia Regional de Saúde, em Campo Maior, pedindo para devolver o material vencido. A secretaria informou também que os medicamentos vencidos não trouxeram prejuízos ao município.
Em nota, a secretaria informou que município de Cabeceiras recebeu uma quantidade grande do produto hipoclorito de sódio, acima da necessidade do município e com a validade muito próxima do seu vencimento. Que comunicou o fato à 5ª Regional de Saúde de Campo Maior e explicou o fato.
A nota diz ainda que a 5ª Regional de Saúde de Campo Maior recomendou a utilização do hipoclorito de sódio no combate ao mosquito da dengue mesmo com data de validade vencida, menos para aplicação em água para consumo humano, e que o fato foi politizado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.