Um projeto sobre o “Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos” do município de Cabeceiras do Piauí está dando o que falar na cidade. O prefeito José Joaquim de Sousa Carvalho (PP) enviado à Câmara Municipal, para apreciação e votação, um projeto da prefeitura da cidade de vizinha de Campo Maior.
Nem mesmo a capa do projeto foi mudada. O projeto foi encaminhado para a Comissão de Obras e Serviços Públicos no dia 11 de junho de 2018 para receber Parecer e teve como relatora a vereadora Elenita Alexandre (DEM), que detectou inúmeras irregularidades no Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos - PMGIRS.
“Este Plano é uma cópia integral do Plano Municipal da cidade de Campo Maior. As informações quantitativas e a capa do Projeto já denunciam a incompetência da Gestão Municipal”. Relata a relatora.
Dentre os erros encontrados a vereadora cita alguns:
- Responsável pelo Plano – Secretaria da Limpeza, não existe no município e nem perspectiva de se criar;
- Existência de Cooperativa de Catadores de Lixo;
- existência de uma campanha troque uma garrafa PET por uma muda de planta produzida na reserva florestal da Secretaria de Meio Ambiente, não existe a Campanha e muito menos a reserva;
- existência de 16 praças Np centro de Cabeceiras do Piauí, com instalação de 64 coletoras de lixo, sendo que em Cabeceiras existe apenas uma Praça no centro da cidade;
- existência de 03 postos de coletas de Baterias em Cabeceiras do Piauí. Locais: Armazém Paraíba, Lojas Claro e Secretaria de Meio Ambiente. Não existe Armazém Paraíba, Lojas Claro e na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, não existe tal posto de coleta;
- Postos de recolhimento de embalagens agrotóxicas em Cabeceiras (DUCAMPO, CAMPO AGROPECUÁRIO, CORRE CAMPO RAÇÕES, CABECEIRAS DO PIAUI RAÇÕES e PRODUTIVA) desconhece-se esses estabelecimentos no município e tão pouco os que existem são postos de coletas.
O OUTRO LADO
O Em foco tentou contato com o prefeito Zé Joaquim, mas as ligações não foram completadas. Tentou também através da assessoria de imprensa, mas as ligações não foram atendidas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.