O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 2ª Promotoria de Justiça de Barras, baixou três portarias abrindo Inquérito Civil contra o prefeito de Boa Hora, Francieudo do Nascimento Carvalho “Francieudo” por suspeita de eventuais irregularidades em procedimento licitatório.
A 1º Portaria N° 39/2018, resultou no Inquérito Civil Nº 26/2017-MPPI/2PJB) que trata eventuais irregularidades no procedimento licitatório que redundou na contratação do serviço de fornecimento de combustível e dos derivados de petróleo pela Empresa Comércio Carvalho Ltda ao Município de Boa Hora/PI).
A 2ª Portaria N° 44/2018, é do Inquérito Civil Nº 03/2018-MPPI/2PJB) que apura a notícia sobre irregularidades existentes no transporte escolar do Município de Boa Hora/PI, que torna necessária a sua conversão em inquérito civil;
O Promotor Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva ainda baixou a Portaria N° 45/2018 do Inquérito Civil Nº 06/2018-MPPI/2PJB) que apura eventuais irregularidades existentes na contratação da Empresa FF Andrade Neto EPP pelo Município de Boa Hora/PI para execução do serviço de limpeza pública como capina, remoção de lixo produzido e domiciliar da zona urbana), que torna necessária a sua conversão em inquérito civil.
As portarias estão publicadas no Diário Oficial do Ministério Público ANO II - Nº 231 Disponibilização: Terça-feira, 14 de Agosto de 2018 e Publicação: Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018.
O Em Foco não conseguiu falar com o gestor para comentar as investigações.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.