Foram anunciados cerca de R$ 20,4 milhões para investimentos em 59 municípios do estado do Piauí, proveniente dos ministérios da Saúde, Agricultura, Cidades e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Além dos valores garantidos, foi liberada a quantia de mais de R$ 1 milhão, junto ao ministério da Saúde, para custeios em 9 municípios do estado.
Não foram divulgados as áreas que os municipios devem investir, nem os valores que cada um deve receber. Só que os recursos serão aplicados em diversos benefícios para as cidades, como obras de pavimentação e infraestrutura, melhorias sanitárias nos domicílios e aquisição equipamentos como tratores e caminhões compactadores para auxílio tanto nas áreas urbanas como no campo.
Lista dos municípios com recursos assegurados:
Agricolândia; Alto Longá; Alvorada Do Gurguéia; Amarante; Aroazes; Assunção Do Piauí; Barras; Batalha; Brejo Do Piauí; Cabeceiras Do Piauí; Campo Largo Do Piauí; Caraúbas Do Piauí; Caridade; Cocal; Coivaras; Colônia Do Piauí; Conceição Do Canindé; Curral Novo Do Piauí; Curralinhos; Dom Expedito Lopes; Elesbão Veloso; Esperantina; Floriano; Fronteiras; Guadalupe; Guaribas; Inhuma; Ipiranga Do Piauí; Jaicós; Joaquim Pires; Joca Marques; Luiz Correia; Luzilândia; Madeiro; Matias Olimpio; Miguel Leão; Morro Do Chapéu Do Pi ; Nazária; Nossa Senhora Dos Remédios; Paquetá; Pau D'arco ; Pavussu; Pio IX; Porto; Prata Do Piauí; Santana Do Piauí; Santo Antônio De Lisboa; Santo Inácio; São Francisco Do Pi; São João Da Fronteira; São João Do Arraial; São José Do Divino; São Pedro Do Piauí; Sebastião Barros; Sebastião Leal; Simplício Mendes; Tamboril Do Piauí; Vila Nova.
Municípios com recursos liberados do ministério da Saúde:
Nossa Senhora Dos Remédios; Redenção Do Gurguéia; São João Da Serra; São João Do Arraial; São José Do Divino; Sigefredo Pacheco; Socorro Do Piauí; Tamboril Do Piauí; Várzea Branca.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.