Uma quadrilha composta por pelos menos 7 homens armados com fugis e espingardas calibre 12 invadiram a cidade de Castelo do Piauí, a 184 km ao norte de Teresina, e atacarma a tiros viaturas e o prédio do Grupamento da Polícia Militar. O objetivo era explodir a agência do Banco do Bradesco, mas a ação foi frustrada.
Segundo o sargento Gomes, comandante do GPM, ouvido pelo Em Foco, eram por volta de 01:15hs da madrugada desta terça-feira (19/02) quando os polícias faziam a rondas pela cidade e ao chegarem no GPM foram surpreendidos com rajadas de tiros.
Os criminosos chegaram ao GPM em um veículo modelo Fiat Fiorino Furg e disparam contra um veiculo Gol e uma Frontier e contra o prédio. Apenas dois policiais estavam no local e não se feriram.
Simultaneamente, parte do bando, em um veículo modelo sandero, foi até a agência do Banco do Bradesco com o objetivo de explodir o cofre da agência, mas a ação não se concluiu. Os bandidos levaram do banco as armas do segurança e um colete. Os seguranças trabalham apenas durante o dia.
Os bandidos fugiram no sentido à cidade de São João da Serra.
Equipes de policiais do BOPE de Teresina, da Força Tática de Campo Maior e Valença e da CIA de São MIguel do Tapuio estão em diligências.
Na manhã desta terça-feira, os policiais encontram os dois veículos abandonados as margens de um rio na chegada a Santa Cruz dos Milagres. Segundo o sargento Gomes, os bandidos tentaram atrevessar um rio, mas o nível da água estava alto e eles abandonaram os veículos, dinamites e uma espingarda caibre 12 e se embrenharam no mato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.