A Justiça Itinerante, projeto do Tribunal de Justiça (TJ-PI), esteve realizando de 06 a 10 de maio, atendimentos na cidade de Juazeiro do Piauí. Entre os serviços oferecidos a população, teve exame de DNA, Orientações jurídicas, segunda via de registros, expedição de Carteira de identidade, Casamentos Comunitários, entre outros.
A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Piauí, por meio da Secretaria de Administração e contou com serviços sociais gratuitos de parceiros como DPE, Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de segurança, dentre outros.
O prefeito Zé Valdo disse que foi concluído com êxito a ação da Justiça Itinerante no município, que trouxe à cidade de Juazeiro, a facilidade de resolver problemas de forma simples e ágil.
“Tivemos uma grande quantidade de atendimentos, o que mostra que estamos no caminho certo e cumprindo o nosso papel, que é o de levar a população serviços como este, que traz segurança e comodidade aos que precisam”. Pontuou o gestor municipal.
Foram realizados cerca de 845 atendimentos e teve como serviços mais procurados, os oferecidos pela Secretária de Segurança Publica, com a expedição de carteiras de Identidade, realizando 298 atendimentos. Outros serviços bastante procurados foram orientações jurídicas, com 266 atendimentos e a expedição de segunda via de registro, com 170 atendimentos.
Justiça Itinerante
Criado em 2013, o programa Justiça Itinerante leva cidadania e inclusão social à população hipossuficiente do interior e da Capital por meio da descentralização de serviços extrajudiciais e outros oferecidos pelos diversos parceiros do programa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.