Em um vídeo gravado nesta segunda-feira dia (03/06), alunos da zona rural de Cabeceiras do Piauí, cidade que fica a 92 km ao norte de Teresina, parecem empurrando um ônibus escolar para que o mesmo funcione, e os estudantes possam chegar à escola.
De acordo com informações dos alunos, o veículo faz parte da frota de ônibus contratada que presta serviços para a Secretaria de Educação do Município. E transporta crianças das comunidades Varjota e Cajueiro até uma escola na zona urbana do município.
No mês de maio deste ano, alunos passaram por um susto ainda maior quando um ônibus da rede municipal sacou o eixo traseiro durante o percurso até a escola. (Veja Aqui)
O QUE DIZ A PREFEITURA
O prefeito do município José Joaquim, ouvido pelo Emfoco, disse que o veículo é terceirizado e que não tem como evitar problemas pontuais.
‘’Cabeceiras tem vários problemas, e não temos como prever quando um veículo vai dá o prego. Temos vinte e uma linhas do transporte escolar; são sete ônibus do município e os outros quatorze são contratados através de licitação. Quando eles apresentam problemas a gente conserta e coloca pra rodar no dia seguinte, pontuou o gestor.
'' A gente tenta resolver, mas vai ter problema porque os carros andam, estou tentando fazer o que posso, só não vou fazer o que não posso. Sou conciente que não dá de fazer tudo, se eu pudesse estaria com todos os ônibus novinhos... Novinhos; Então funciona dentro das nossas condições, não vejo nada de absurdo um ônibus dá o prego o importante é que nós conserta e no outro dia ele está rodando'', falou José Joaquim.
Sobre a situação precária do ônibus que aparece nas imagens, o prefeito disse que não tem quem queira alugar um veículo novo para o transporte de estudantes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.