A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) fez um flagrante grave durante visita à cidade de Castelo do Piauí, no norte do estado. Cerca de 20 estudantes da Unidade Escolar Francisco Sales Martins estavam sendo transportados em um "pau de arara".
O registro foi feito no último dia 11 de setembro.
À parlamentar, os estudantes informaram que usam do veículo irregular por falta de opção.
O transporte irregular, feito na carroceria de um caminhão adaptado para o deslocamento de pessoas, oferece risco aos alunos, que podem se machucar no trajeto ou, em caso de acidente, ficarem expostos a lesões mais graves.
Em um vídeo compartilhado no Instagram, a deputada chama atenção da Secretaria de Educação e pede respeito aos estudantes. "Nossos jovens estudantes merecem mais respeito e atenção. Peço resposta aos gestores estaduais responsáveis pela educação", diz Lucy.
Na Assembleia, a deputada já vem cobrando do governo uma resposta em relação ao transporte escolar no interior do Piauí. Só este ano, foram 44 requerimentos protocolados na Casa, em que Lucy solicita melhorias na rede estadual de ensino.
Outro lado
A Secretaria de Educação (Seduc) informou em nota ao blog que irá notificar a empresa responsável pelo transporte escolar na cidade de Castelo do Piauí, por descumprimento de obrigações contratuais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.