O bispo da diocese de Campo Maior Dom Francisco de Assis, nomeou na tarde desta quinta-feira (17), o Padre Valdeci Alves de Oliveira para tomar de conta da Área Pastoral de Nossa Senhora das Graças em Jatobá do Piauí. Padre Valdeci Alves de Oliveira, atualmente é paróco da paróquia de São Miguel Arcanjo em São Miguel do Tapuio.
O Padre Valdeci Alves de Oliveira é natural de José de Freitas, e desde do dia 15 de janeiro de 2019, vem administrando a Paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Tapuio – Piauí.
A posse do novo padre que comandará a comunidade católica de Jatobá do Piauí, está prevista para dia 01 de dezembro, na sede da área pastoral.
Nota da Diocese de Campo Maior com a nomeação:
DIOCESE DE CAMPO MAIOR
“O Senhor nos acolheu em seu coração – Suscepit nos Dominus em sinum et cor suum”.
Comunicação:
Em conversa com o padre Valdeci Alves de Oliveira, no dia 09 de outubro, após a reunião do clero, manifestei-lhe o meu desejo de o transferir para outra missão em nossa diocese. Considerando a postura dele quando me reafirmou obediência a Igreja; considerando que houve inquietações na igreja paroquial de São Miguel do Tapuio que causaram prejuízos ao padre e ao povo católico e valendo valer o princípio do bem da Igreja, após ouvir alguns padres do Colégio de Consultores.
Decidi pela transferência do padre Valdeci Alves de Oliveira, para a Área Pastoral de Nossa Senhora das Graças, Vicariato Oeste da Diocese de Campo Maior, a partir do dia 01 de dezembro de 2019. Para tanto, ele continua na paróquia de São Miguel Arcanjo, na cidade de São Miguel do Tapuio, até o dia 30 de novembro de 2019. Agradeço-lhe pela confiança e disponibilidade.
“Que nos acompanhe a Virgem Santa, nossa Mãe, para que possamos ser guias seguros e iluminados para os fiéis que o Senhor confia aos nossos cuidados pastorais”. Bento XVI
Deus vos abençoe.
Campo Maior, 17 de outubro de 2019
+ Francisco de Assis Gabriel dos Santos
Bispo da Diocese de Campo Maior
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.