Um aviso na porta do Conselho Tutelar de Cabeceiras do Piauí pegou de surpresa quem precisou procurar o serviço de proteção à Criança e ao Adolescente naquele município. “Este órgão, por motivos maiores, só estará funcionando para trabalhos internos. Agradecemos sua compressão” dizia o comunicado escrito a mão.
A reportagem falou com a Conselheira Alcilene. Ela disse que o órgão “não chegou a fechar de fato, porém, o problema já foi solucionado”. Questionada quantos dias o CT ficou funcionando só com expediente interno e qual era o problema, a conselheira disse que não tinha “nada mais a declarar”.
Segundo apurou o Em Foco, o principal problema é de ordem estrutural, como falta de material de expediente, incluindo até papel. Há três meses que não teria tinta na única impressora disponível no órgão.
O Em Foco também falou com prefeito Zé Joaquim que culpou uma Conselheira que, segundo ele, teria interesse em ser candidata a vereadora nas próximas eleições e estaria denunciando. Disse que estão querendo fazer política. Que prédio não fechou e que Cabecerias tem um dos melhores Conselhos da região.
"O Conselho tem todo o material necessário, tem transporte e tem um motorista. Isso é de gente que não tem o que fazer" completou o prefeito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.