A Primeira Câmara (Ordinária) do Tribunal de Contas do Piauí julga no próximo dia 10, na pauta Nº 05/2020, duas representações contra as prestações de contas da câmara de vereadores de Assunção do Piauí referente ao exercício 2018, que tinham como presidentes da casa os vereadores David Mendes (PMDB). O atual presidente, Ronnivom de Sousa Lima (PSD), também é citado em uma das representações.
No processo: TC 018864/2018 o Ministério Público de Contas alegas que houve atrasos nas prestações de contas relativos ao ano de 2018, resultando, inclusive no bloqueio das contas da câmara. É que o fato é uma afronta ao comando constitucional que impõe o dever de prestar contas na forma e no prazo devido e pede aplicação de multa ao ex-gestor da Câmara Antônio David Mendes Morais.
Já no processo: TC/016110/2019 o MPC cita o atual presidente, Ronnivom de Sousa Lima, como parte interessada, destacando que foi constatado que até a data de 05/09/2019, o gestor da Câmara Municipal de Assunção do Piauí não havia encaminhado ao TCE/PI os documentos que compõem a prestação de contas mensal, essenciais ao início da análise da prestação de contas da Câmara Municipal em destaque, mas que Ronnivom de Sousa Lima apresentou justificativa; Já David Mendes não.
Davi Mendes e Ronnivom Lima eram aliados e se elegeram na coligação "O trabalho Continua" do prefeito Antonio Luiz Neto, mas atualmente Davi rompeu com o grupo político.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.