A Prefeitura Municipal de Novo Santo Antônio vai a julgamento mais uma vez no Tribunal de Contas de Estado do Piauí (TCE-PI). A representação contra o atual prefeito Edgar Bona alega uma suposta realização de despesa irregular com uma empresa de alimentos.
A representação aberta pelo Ministério Público de Contas do Estado afirma que o Prefeito Edgar Geraldo de Alencar Bona firmou convênio com a empresa Norte Sul Alimentos Ltda, que é proibida de contratar com o poder público.
A empresa de alimentos tem como sócio o empresário Flávio Henrique Rocha de Aguiar, que foi condenado pela Justiça Federal no dia 28 de janeiro de 2014 por improbidade administrativa, o que deixa a empresa proibida de ser contratada.
O Ministério Publico de Contas pede na ação que o TCE suspenda imediatamente os pagamentos da prefeitura para a Norte Sul Alimentos Ltda e que o Ministério Público tome conhecimento da ação.
O prefeito Edgar Bona e o empresário Flávio Aguiar serão julgados nesta terça-feira (03/11) em sessão ordinária da primeira câmara do Tribunal de Contas.
Repórter Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.